Como criar uma rotina financeira na academia, que priorize o lucro e minimize prejuízos?

escrito por Raysa Carvalho
Como criar uma rotina financeira na academia, que priorize o lucro e minimize prejuízos?

Você sabe o quanto é importante seguir uma rotina financeira na sua academia? Neste artigo vou lhe apresentar uma metodologia essencial para a saúde do seu negócio fitness.

O que é rotina financeira em um negócio?

A rotina financeira consiste na análise e apontamento de todas as operações do setor financeiro. Consiste nos pagamentos de fornecedores, de contas e impostos; no lançamento e análise dos gastos; nos recebimentos dos clientes; no pagamento de sócios e funcionários; na análise do lucro obtido perante as metas mensais e anuais.

Sem uma rotina financeira bem estabelecida todas as áreas da empresa podem ser prejudicadas. Por exemplo, após uma análise é possível saber onde e quanto você pode investir na academia, se é preciso injetar dinheiro no marketing, se dá para adquirir novos equipamentos ou se é preciso pisar no freio e fazer cortes, entre outras ações.

Para tanto, é preciso cumprir tarefas diárias, como controlar e emitir fluxo de caixa, obedecer prazos, analisar as devolutivas dos bancos, entre outros.  Além disso, nós sugerimos 5 ações essenciais para um financeiro saudável na academia. Veja a seguir.

Como criar uma rotina financeira em 5 passos:

1º- Tenha um software que detalhe os recebíveis de um jeito fácil.

2º- Mapeie os processos de cobrança para identificar falhas e corrigi-las.

3º- Mensure a inadimplência e faça ações para resgatar créditos de atrasados.

4º- Faça um plano de metas financeiras baseado na previsão exata das receitas e despesas.

5º- Defina o valor de investimento em cada setor da academia e veja a evolução destes gastos mês a mês.

ZW Financeiro: processos descomplicados para focar no que mais interessa, a SUA LUCRATIVIDADE

Como empresário, seu foco precisa estar no que te traz resultado. Imagine o que você e sua equipe podem fazer com o financeiro descomplicado? Com o ZW Financeiro você tem uma série de ferramentas para fortalecer sua visão estratégica e ter mais controle orientado à lucratividade. Saiba mais abaixo:

software financeiro para academia

software financeiro para academia

Lembre-se de que um dos talentos da pessoa que trabalha com o financeiro é o foco. Conte com o ZW Financeiro para otimizar a produtividade da sua equipe.

Sucesso na sua academia!


O que achou do artigo? Conta pra gente:

VEJA TAMBÉM