3 lições de gestão fitness para aprender em La Casa de Papel [sem spoiler]

escrito por Raysa Carvalho
3 lições de gestão fitness para aprender em La Casa de Papel [sem spoiler]

Você também ficou vidrado pela série La Casa de Papel? A série é mesmo um fenômeno! Mas muito além da diversão, do entretenimento, da arte… Você pode aprender dicas valiosas com a série e aplicar na sua gestão  fitness, na rotina da academia. Veja mais!

Confira 3 lições que o professor e sua equipe podem deixar para contribuir com o sucesso do seu negócio fitness.

1- Escolha sua equipe a dedo!

No seu negócio fitness, não aceite nada menos que os melhores profissionais! E isto não refere-se apenas a formação acadêmica, mas também a proatividade, engajamento, comprometimento e capacidade de trabalhar em grupo.

Isto fez toda a diferença no plano do Professor, que selecionou cada membro de sua equipe a dedo. Cada um tinha claramente qual era a sua função e nenhum deles colocava seus interesse acima do grupo, sempre ajudando-se mutuamente.

Aqui abro o parêntesis: uma equipe se apoia sempre, pois sabe que o sucesso ou o fracasso é de todos, não de apenas uma pessoa! Por isso, busque criar este espírito colaborativo na sua academia. #FicaADica

2- Apoie seu negócio em dois pilares: planejamento e treinamento

Esta dica tem dois focos, mas que valem por mil! Traçar um plano visando alcançar sucesso nos negócios é primordial para o crescimento do empreendimento. E a parte de capacitar seus colaboradores (treinamento) é fundamental para deixar sua equipe alinhada com o plano que você traçou.

Mas e daí você se volta para a série La Casa de Papel e pode me questionar que nem como todos os meses de planejamento do Professor e treinamento da equipe garantiram que as coisas sairiam 100% como planejado… O que vemos inclusive é o contrário em alguns momentos.

Mas nisto também está uma grande lição que o Professor nos deixa: planejamento exige plano B, pensar no que pode dar errado e como se blindar disto, no mínimo!

E é por isso que planejar seu negócio estrategicamente e capacitar sua equipe fará toda a diferença para que o processo rode em busca de resultados satisfatórios e também para quando os imprevistos chegarem, todos estejam prontos para agir e não perderem o foco.

3- Conheça seu público-alvo

Na série, vemos o professor e sua equipe empregando um tempo crucial para estudar todas as alternativas de plano, e isto envolve, especialmente conhecer seu público-alvo. Tudo para conseguir lidar com as diferentes pessoas, gerenciar crises que poderiam surgir do contato de dias, ganhar a simpatia delas.

Isso também é fundamental para sua academia! Você deve conhecer as diferentes personas que frequentam o seu negócio fitness, de clientes a prospects. Isso é fundamental para criar campanhas mais assertivas, planos mais atrativos e aumentar a satisfação e fidelização do seu público.

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Estas são as dicas que queremos destacar para você!

Ah, deixando claro: não estamos fazendo apologia ao crime. Toda a parte de sequestro, roubo, violência e confronto com a polícia não é algo que defendemos.

Até mais! (E que venha a terceira temporada de La Casa de Papel : )

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