3 dicas para capacitar a equipe da academia e aumentar o nível da qualidade

escrito por Raysa Carvalho
3 dicas para capacitar a equipe da academia e aumentar o nível da qualidade

O conhecimento nunca esteve tão acessível quanto nos dias de hoje. Seja nos livros, nos computadores ou até mesmo na palma da mão… O acesso a informação também faz o nível de exigência dos consumidores aumentar cada vez mais. Isso porque as pessoas estão cada vez mais cientes de seus direitos. Logo, como capacitar a equipe da academia para lidar com este cliente?

Neste mercado tão competitivo, inovar em diferenciais e comunicar todas as vantagens que sua empresa proporciona a clientes e parceiros é um grande desafio para fidelizar e atrair novos públicos. Um dos segredos para se conquistar um alto nível de entrega de serviços e atendimento de qualidade é investir em treinamento e capacitação para a sua equipe.

Há algum tempo atrás, profissionalizar uma equipe exigia um grande investimento de capital por parte das empresas. Já nos dias de hoje é possível fazer verdadeiros milagres, transformando times inteiros com diversas ferramentas disponíveis na internet de forma gratuita ou com um custo infinitamente menor do que os cursos de antigamente.

Mas ao mesmo tempo que o conhecimento ficou mais acessível, o desafio em aprender também ficou maior. Não que os conteúdos sejam mais complexos (muito pelo contrário, uma das características da internet é simplificar a informação). O problema é ter disciplina para driblar as distrações, iniciar os estudos com uma meta clara, definir um processo de aprendizado com vistas a obter resultados.

É por isso que preparamos 3 dicas simples para você implementar a cultura da capacitação na sua academia, objetivando aumentar a produtividade e a qualidade da sua equipe:

Dica 1- Reúna sua equipe para assistirem Webinars Gratuitos

A febre do momento são as conferências via transmissão online. Grandes consultores têm recorrido cada vez mais a esta prática para disseminar conhecimento e posicionarem-se como autoridades de mercado. E no segmento fitness não é diferente.

A grande sacada do webinar é que eles não têm um cunho puramente comercial, ou seja, o consultor não quer apenas vender um produto ou serviço. Os profissionais sempre trazem dicas e conhecimentos que podem gerar resultados de fato para o seu negócio. Isso porque eles desejam comprovar o seu profissionalismo para o mercado.

Logo, você e sua equipe podem extrair dicas muito valiosas para aumentar os resultados em vendas, no trabalho de CRM, no atendimento ao público, entre outras temáticas que você considere importantes para o seu negócio.

E para garantir que todos participem e cresçam juntos, reúna seu time para assistirem ao webinar em grupo. Dá para fazer um momento bacana de interação e troca de ideias.

Nós da Pacto Soluções estamos sempre promovendo seminários online com os grandes nomes do mercado a respeito das principais temáticas de gestão. Ao terminar este artigo, navegue pelo nosso blog ou acesse nosso canal no youtube. Você vai se surpreender!

Dica 2-  Crie um ranking de compartilhamento entre a equipe

O melhor da nova era do conhecimento é, sem dúvida, a facilidade em obter e compartilhar informações. Incentive seus colaboradores a compartilharem dicas, artigos e materiais uns com os outros.

Que tal criar uma hora na semana onde os colaboradores poderão falar sobre cursos ou materiais que agreguem em melhores práticas para toda a equipe? Para motivá-los você pode oferecer bônus para os funcionários mais engajados em aprender e profissionalizar os colegas.

Seguindo esta linha, nós da Pacto desenvolvemos uma biblioteca de conhecimentos e vídeos que tem feito a diferença para muitas academias em todo o Brasil no quesito treinamento. É a Universidade Corporativa Pacto. Gratuita e exclusiva para todos os clientes do ZW Sistema de Gestão Fitness, cada academia pode criar usuários individuais para seus colaboradores que passam a ter acesso aos mais diversos conteúdos, que vão desde tutoriais sobre operacionalização do sistema até conhecimentos produzidos em parceria com os grandes consultores do mercado para aumentar a produtividade no trabalho. E uma grande vantagem para os empresários é que dá pra saber quanto tempo seus colaboradores têm investido em estudos.

Se você é nosso cliente, fique ligado na UCP, são mais de 1650 vídeos sobre a usabilidade do sistema e também de dicas do mercado. 

Dica 3- Participem juntos de eventos de inovação no segmento fitness

Estudar pela internet tem suas vantagens, especialmente pela maior flexibilidade de tempo proporcionada. Mas nada se compara à experiência transformadora de estar em imersão em um evento, vivendo um dia de intenso aprendizado para renovar a motivação de qualquer time para o sucesso.

É com este espírito que acompanhamos de perto muitos profissionais em eventos fitness consagrados, como a IHRSA Fitness Brasil, o Gyn Capital Fitness e o BSB Capital Fitness, se sempre proporcionam uma gama de opções de cursos e inovações para o segmento.

Então lembre-se, sempre que possível, reúna sua equipe e participem juntos de um evento.

 

Gestor, anotou as dicas? Tudo isto é para dizer que o maior capital de uma empresa é o conhecimento. Dê uma olhada rápida para sua academia e analise o quanto faz diferença aquele professor fera na montagem de treinos, a consultora de vendas que arrasa nas técnicas de persuasão, o treinador especializado em recuperação muscular.. e por aí vai!

Todo o saber que sua equipe utiliza a serviço do seu negócio tornam os seus diferenciais ainda mais vantajosos para o mercado. Por isso, acredite e invista no seu time!

Gostou das dicas? Então já comece a compartilhar conhecimento marcando aqui seus colaboradores. Até mais!

 

O que achou do artigo? Conta pra gente:

VEJA TAMBÉM