Veja 3 passos simples para fazer o seu índice de renovação disparar.

Dizem que convencer uma pessoa a comprar novamente é mais difícil do que vender pela 1ª vez. Imagine só, o quanto o seu faturamento pode aumentar se você vender mais e ainda mantiver seus clientes satisfeitos? E as vantagens não param por aí. Além de contar com a renovação dos já clientes, sua academia ainda conta com as indicações diretas (amigos, familiares, conhecidos) e as indiretas (pessoas influenciadas pelas redes sociais, reputação da sua marca na internet, entre outros), ou seja, clientes satisfeitos=novas vendas.

 

Mas para isso acontecer, conhecer o seu público é fundamental para aumentar o nível de satisfação dos seus clientes com o seu negócio fitness e potencializar a possibilidade de renovação e indicações.

 

Para conseguir isso, não basta apenas ter informações sobre quem eles são. É importante ir mais a fundo, buscando estabelecer um relacionamento de confiança, vantajoso para ambos. Veja agora 3 passos para aumentar o índice de renovação na sua academia:

 

1º – Entenda o comportamento do seu cliente e o nível de satisfação dele:

Para compreender melhor o seu público, você pode realizar pesquisas de satisfação, por exemplo, visando saber quais são os hábitos do seu cliente, a opinião deles quanto a qualidade dos serviços que você oferece, e muito mais.

Com essas informações em mãos, é possível personalizar serviços, criar novos eventos na sua academia e até mesmo, novas propostas para fugir da rotina e assim conquistar e fidelizar os usuários, alcançando resultados de sucesso. A plataforma ZW permite que você faça enquetes com seus alunos, de forma fácil e objetiva.

 

2º – Inove em ofertas e serviços:

Pessoas gostam de novidades! Fique sempre ligado nas novas modalidades que surgem na cena fitness e as disponibilize em sua academia. Aliás, como gestor, você sempre deve procurar ouvir os seus clientes e acompanhar a frequência destes nas aulas que você já disponibiliza.

Assim você poderá compreender qual modalidade tem sido mais rentável para o seu negócio ou se já é hora de extinguir certas atividades e abrir espaço para as novidades, oferecendo mais valor para seus clientes. O ZW te mostra exatamente quanto cada aula tem custado para sua academia, facilitando a sua tomada de decisão.

*Agora, se a sua estrutura não permite a implementação de novas aulas, inove na forma de oferecer os seus serviços, como novos pacotes, bonificação para alunos assíduos, entre outras possibilidades. Para isso, conte com o ZW para oferecer para seus alunos um clube de vantagens para aulas coletivas.

 

3º – Trate o Grupo de Risco:

Você sabia que quando o aluno paga assiduamente, mas não aparece na academia há semanas isso indica um alto índice de que ele não vai renovar a matrícula? É algo óbvio, mas muitos gestores “dão de ombros” a esta realidade tão frequente nas academias e o resultado é a famosa “política do balde furado”, entram novos clientes, mas saem muitos também.

É aí, você vai mesmo aceitar perder este cliente que paga em dia? Procure saber quem são estes alunos que estão no seu grupo de risco e faça um trabalho visando a retenção, ligue, mande SMS, e-mail, ofereça uma condição diferenciada (abone as faltas nas “férias” que ele teria direito, por exemplo). Surpreenda esse cliente com algo que o faça perceber que a sua academia preza pela presença dele.

Todo cliente gosta de se sentir importante, acredite! Com o ZW é impossível ignorar o grupo de risco, que fica bem destacado na sua tela para que você e sua equipe tomem uma atitude! Você ainda pode manter um CRM ativo e eficaz através das ferramentas disponibilizadas pela plataforma.

 

Fale com um consultor Pacto e saiba mais: http://bit.ly/zw-crm

 

 

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