As 3 atitudes poderosas de um Gestor Fitness para formar equipes campeãs

No mundo dos negócios, contar com um time de excelência faz toda a diferença para o sucesso de uma empresa. Sabemos também da crescente dificuldade em contratar profissionais comprometidos, especialmente no mercado fitness, onde a rotatividade é tão grande.

 

É por isso que, como empresário e gestor de academia, você deve contar com ferramentas que engajem seus colaboradores em busca de resultados de valor para o negócio. Veja 3 atitudes poderosas de um Gestor Fitness para estimular a produtividade de seus funcionários e desenvolver equipes campeãs:

 

1- Capacite sua equipe:

O sonho de todo gestor é contratar profissionais prontos, que saibam exatamente o que fazer e que sejam extremamente motivados. Mas esse tipo de profissional é raridade, meu amigo! Com foco no mundo real, mesmo que você invista em um time qualificado, saiba que um treinamento para os novos contratados se faz necessário para alinhá-los com os objetivos da empresa e também direcioná-los para os resultados que você deseja.

 

Veja um exemplo: à primeira vista pode até parecer óbvio que ao contratar uma recepcionista você espera que ela seja cordial e proativa com os clientes. Mas não espere perder vendas para instruir a sua profissional sobre os serviços que você disponibiliza na sua academia. Imagine, como a recepcionista poderá falar sobre os benefícios do spinning se a única coisa que ela sabe é que você disponibiliza bicicletas em um determinado horário na sua academia? Contratou, treine!

 

2- Crie Metas:

Gestor, não basta contratar, é preciso orientar! Quando você estabelece metas para o seu time é isso que você está fazendo, dando uma direção para sua equipe trazer resultados satisfatórios para a empresa. Reúna sua equipe e deixe claro quais são as metas do mês. Isso vale para os consultores, visando aumento de visitas e vendas. Vale também para os professores, visando aumento de frequência e renovação de planos. Vale para a equipe de telemarketing visando mais ligações e ações de CRM.

 

Para entender melhor, avalie as seguintes falas e determine o que parece mais certo visando retorno: “- Vocês têm que fazer mais!” ou “- Vocês podem alcançar X resultado”? Na primeira opção o comando fica aberto, “fazer mais” pode ganhar diversas interpretações, dependendo do humor e vontade dos funcionários… Agora, quando você estabelece uma meta real você elimina a possibilidade de desculpas e direciona sua equipe para o sucesso. (Lembre-se de trabalhar com metas justas, possíveis. Não crie metas irreais, ou o resultado pode ser a desmotivação total).

 

3- Bonifique por resultados:

Trabalhar com metas é essencial para colocar seu time no rumo certo e o próximo passo é engaja-los com bonificações por produtividade. Ao fazer isso, você estará motivando sua equipe a ir além da meta, a fazer mais do que foi pedido, passando a ideia de que a empresa valoriza quem se dedica e se supera.

 

Crie campanhas com premiações por resultados, estabeleça porcentagens de comissões por metas, entre outras opções. Seus colaboradores vão se sentir corresponsáveis pelo sucesso da sua empresa tendo a possibilidade de serem recompensados por isso.

 

Que tal começar a fazer isso já? Conte o ZW, o sistema de gestão fitness mais completo do mercado, e coloque todas essas dicas em ação. Com base em tudo o que falamos anteriormente, conheça 3 soluções que o ZW traz para a sua academia:

 

#Solução1: Capacite sua equipe com a Universidade Corporativa Pacto – UCP. Os clientes ZW/Pacto têm acesso ilimitado a uma plataforma de cursos, vídeos e artigos para capacitação e treinamento, tanto sobre a usabilidade do sistema, quanto para as boas práticas de mercado. A UCP ainda mensura o tempo de estudos de cada colaborador permitindo que você avalie a dedicação de cada um.

 

#Solução2: Com o ZW é muito mais simples e assertivo definir metas para engajar sua equipe. Ainda dá para avaliar a dedicação e evolução de cada colaborador no desempenho de sua função. Experimente e veja seus resultados dispararem!

 

#Solução3: O ZW também é seu melhor parceiro na hora de calcular as comissões e também as bonificações para os professores. Conte com mais esta solução!

 

Gostou? Além de todas essas vantagens, o novo ZW 7.0 é um forte aliado na gestão da sua academia, oferecendo relatórios e ranking de produtividade. Faça dos seus colaboradores um time campeão em resultados! Fale com um consultor ZW/Pacto e conheça todas as nossas soluções para o seu negócio fitness.

 

 

 

 

Comentários

comentários

Receba conteúdos exclusivos